quarta-feira, 12 de setembro de 2018

WELLINGTON AMEAÇA AUDITOR E PROMOTOR

GOVERNADOR WELLINGTON DIAS VAI TENTAR IMPEDIR TRABALHO DO TRIBUNAL DE CONTAS E DO MINISTÉRIO PÚBLICO; OLAVO E CLEANDRO VÃO DEIXAR?


Vendo sua gestão investigada de cabo a rabo por TCE, MPPI, PF, PRF, PC, CGU outras siglas, petista parte pro ataque e avisa que vai retaliar (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Não bastou toda a confusão, nem os avisos, nem as ordens judiciais de fiscalização. A gestão do governador Wellington Dias saiu gastando o dinheiro dos empréstimos FINISA I e II de qualquer jeito e sem preocupação nenhuma. Eis, então, que uma empresa de fachada recebe mais de R$ 1 milhão de reais e quando é investigada, o petista acha ruim. Em entrevista na TV Meio Norte Wellington já mandou o recado: vai enquadrar os órgãos de controle externo.

Ameaçados por fiscalizar: Wellington ameaçou José Inaldo e Fernando Santos em entrevista na TV (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Não é fácil ver o atual governador do Piauí usar de tom agressivo, mas isso está mais frequente do que se imagina. Nesta quarta-feira (12), ao ver seu governo investigado por mais uma operação contra fraudes e corrupção, o petista ameaçou o promotor Fernando Santos e o auditor de controle externo José Inaldo.

Wellington classificou a Operação Itaorna como “espetáculo”, insinuou que ela serve a propósitos político-eleitorais e ainda falou abertamente: vai cobrar providências do TCE-PI e do MPPI contra esses servidores.

Veja o vídeo abaixo, no qual juntamos a entrevista concedida por Wellington à TV Meio Norte e parte da coletiva de imprensa concedida pelo promotor e pelo auditor sobre a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ela é muito importante para nós...