Paciente que sofreu AVC permanece 2 dias em corredor do HEDA, em Parnaíba

Idosa deu entrada na quarta-feira (12) e até a manhã desta sexta (14) ainda não tinha sido transferida. O G1 procurou a assessoria do hospital, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.


Parente de paciente denuncia superlotação e demora no atendimento no Hospital de Parnaíba


Um vídeo enviado ao G1 mostra uma paciente de 70 anos no corredor do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), no município de Parnaíba, Norte do Piauí. De acordo com os familiares da idosa, ela deu entrada na unidade de saúde na quarta-feira (12) depois de passar mal enquanto se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e até a manhã desta sexta-feira (14) ainda não tinha sido transferida.

As imagens mostram uma fila de macas com pacientes no corredor do hospital enquanto o filho da paciente Domingas de Carvalho dos Santos, José Bernardo, relata a situação. "Está cheio. Tem umas trinta pessoas sem nada, sem condições, todas no corredor do começo ao fim e até agora nada", diz.



Vídeo mostra paciente idosa em corredor de hospital no Piauí e familiares pedem solução — Foto: Arquivo Pessoal


A filha da paciente, Maria dos Milagres, que também acompanha a situação da mãe, afirma que a situação é desesperadora. “Minha mãe está desde quarta-feira (12) nesse corredor, e eles dizendo que estão tentando vaga para ela na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo]. Não estão nem aí para os pacientes nesse lugar”, desabafa.


A assessoria de comunicação do HEDA comunicou ao G1 que vai se se informar sobre a situação. Mas até a publicação desta matéria a unidade de saúde não se manifestou.


Veja o vídeo AQUI

Fonte: G1 PI