sábado, 1 de setembro de 2018

ACUSADO, ABATIDO, ACUADO!

CORRUPÇÃO, EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA: ADVERSÁRIOS FALAM DE INVESTIGAÇÕES E SUSPEITAS QUE DESCONCERTARAM WELLINGTON DIAS

As expressões mais comuns de Wellington Dias no debate eram aquelas que demonstravam desconforto com perguntas que não seriam respondidas por ele (fotos: Marcos Melo | PoliticaDInamica.com)

Não seria diferente: Wellington Dias foi acusado, cobrado e contestado no Fogo Cruzado, debate da TV Antena10, que aconteceu neste sábado (01). As feições do petista — e suas respostas, claro — deixaram bastante evidente que ali estava um gestor sem resultado para mostrar e com muitas explicações a dar, desde ineficiência até suspeitas de corrupção em seu governo.

Dr. Pessoa apontou o dedo na direção de três mandatos de Wellington Dias em que ele não conseguiu prover a infraestrutura necessária ao desenvolvimento do Piauí (foto: Marcos Melo | PoliticaDInamica.com)

Luciano Nunes, Elmano Ferrer, Dr. Pessoa, Fábio Sérvio e Valter Alencar abordaram a Operação Topique — investigação da Polícia Federal que apura corrupção na licitação e gestão de contratos de transporte escolar em Municípios e na SEDUC — e a Operação Natureza — da Polícia Civil que investiga corrupção e venda de licenciamentos ambientais na SEMAR — e deram o tom mais crítico das acusações.

Fábio Sérvio fez Wellington Dias lembrar das inúmeras vezes que que o petista foi avisado de suspeitas e indícios de corrupção em seu governo (foto: Marcos Melo PoliticaDInamica.com)

Wellington não soube o que dizer e, quando disse alguma coisa, informou errado ao eleitor. Quando, por exemplo, disse que a Polícia Federal só investiga as empresas, e não a Secretaria de Educação. Tanto investiga, que 3 servidoras do Estado foram presas. E certamente outros presos sairão dali.

Luciano Nunes alegou o maior aumento de impostos da história do Piauí para demonstrar o descontrole da gestão petista neste terceiro mandato de Wellington Dias (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Também ficou sem resposta quando confrontado com a falta de gestão financeira nos casos dos atrasos de repasse do IASPI/PLAMTA e na inadimplência dos empréstimos consignados dos servidores, em abordagens de Elmano e Valter.

Wellington Dias não parava de olhar o relógio que contava o tempo do debate, como quem não via a hora de acabar o confronto no qual ele foi o mais atingido (foto: Marcos Melo | PoliticaDInamica.com)

Foi apontado o descaso com os investimentos em Segurança Pública ao mesmo tempo em que se expôs o gasto injustificável com publicidade e propaganda. Fábio Sérvio falou dos apelos dos policiais militares por melhoria nas condições de trabalho.

Valter Alencar não alisou: na cara de Wellington Dias jogou a Operação Topique no colo do petista (foto: Marcos Melo | PoliticaDInamica.com)

Luciano Nunes ainda ressaltou que a terceira e atual gestão de Wellington Dias foi aquela em que mais se aumentou impostos na história do Estado do Piauí. Tudo isso penalizando o setor produtivo para que o petista mantenha a pão-de-ló os aliados políticos, aspones e comissionados de toda natureza.

Era possível ver que Wellington, o mais experiente em debates ali no estúdio, estava com o pensamento longe em muitas oportunidades (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Quando Wellington quis se pegar nos resultados positivos das parcerias público-privadas, Luciano lembrou, ainda, que todas as PPPs do Piauí estão sendo contestadas na Justiça. Nesse assunto, Fábio Sérvio também apontou as suspeitas de direcionamento de licitação e corrupção na PPP da Nova Ceasa, em que apenas uma empresa foi habilitada para a concorrência, ficando sem adversários na disputa pública.

Não houve estratégia que salvasse a imagem de Wellington no Fogo Cruzado da Antena10 (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Não foi mesmo um bom dia para o governador. E na segunda-feira (3) tem mais um debate. Seria muito bom para o petista que a S/A Propaganda tirasse um coelho da cartola.

Marcos Melo - Política Dinámica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ela é muito importante para nós...