Presidente Michel Temer visita o Piauí e assina Ordem de Serviço para a retomada das obras dos Tabuleiros Litorâneos.





Presidente Michel Temer em Parnaíba assina Ordem de Serviço no valor de R$ 54 milhões


Sob muita expectativa de um lado e críticas de outro, no início da tarde desta sexta-feira (03), o presidente Michel Temer (MDB), desembarcou no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, litoral do Piauí, a convite do prefeito Mão Santa (DEM). Em uma cerimônia realizada no próprio saguão do aeroporto, Temer assinou a Ordem de Serviço da 2° Etapa do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos na ordem de R$ 54 milhões.


Fez parte da comitiva presidencial o ministro da Integração Nacional, Antônio de Padua, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca, Senador José Amaury (Podemos - PI) e o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Ângelo Guerra.

Prefeito Mão Santa com o Presidente Michel Temer no Aeroporto de Parnaíba.

O presidente discursou por quase meio hora e aproveitou para destacar a imagem do seu governo que, de acordo com ele, em dois anos conseguiu recuperar o País dando forte incentivo à economia e prestígio aos projetos sociais com ampliação do Financiamento Estudantil (Fies), fim da fila do Bolsa Família, bem como a ampliação de demais projetos sociais.


Em relação aos Tabuleiros Litorâneos, Temer, assim como o ministro Antônio de Pádua, ressaltou a alavancada que a continuação das obras, que estavam paradas há mais de 11 anos, darão à região norte do Piauí.

Presidente Michel Temer assina ordem de serviço para retomada das obras dos Tabuleiros Litorâneos.


“A renda anual gerada nos Tabuleiros Litorâneos é de cerca de 34 milhões. Com a expansão do projeto essa renda poderá saltar para 102 milhões de reais”, destacou.


O vereador e líder do governo municipal na Câmara, Carlson Pessoa (PPS), também acompanhou a assinatura da ordem de serviço e se disse feliz porque a atividade frutífera da região ganhará uma grande guinada a partir de agora.


Por Luzia Paula