Paróquia Nossa Senhora da Conceição inicia neste domingo a II Semana Cultural Felipe Gabriel



A Paróquia Nossa Senhora da Conceição dentro das comemorações dos seus 150 anos de vida e missão inicia neste domingo(26) e vai até dia 3 de setembro a II Semana Cultural, formada por 3 eixos (arte, fé, esporte), integrando crianças, jovens, adultos e idosos, apresentando diversas atividades esportivas, culturais, educacionais, bem como encontros de fé e reflexão.

A Semana tem um vasta programação formada por diversas atividades como: ciclismo, maratona, skate, pedalada, palestras sobre importância da pratica dos exercícios físicos, jogos de handebol, futsal, vôlei, basquete, aulão de taekwondo, capoeira, pedalada da paz, concurso de desenho nas escolas municipais e estaduais, concurso de fotografia, concurso beleza cultural, show de talentos, apresentação de danças e teatro, cinema, exposição dos 150 anos de história da paróquia, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missas, celebração ecumênica tudo isso em diversos lugares de Luís Correia.

Confira a programação e participe!




Quem foi Felipe Gabriel?


A Semana Cultural Felipe Gabriel teve sua primeira edição realizada no ano de 2017 em homenagem ao jovem Felipe Gabriel que desde criança dedicou sua vida no serviço à Deus, foi coroinha, membro do grupo JAS, no qual foi um dos primeiros a fazer parte do grupo. Missionário nas Santas Missões populares. Coordenou o grupo de coroinhas e a eles dedicou parte de sua vida, formando e conduzindo crianças e adolescentes para servir no altar. 

Comprometido com a missão da Igreja, Felipe foi sempre presente na Secretaria e na casa paroquial, sendo referência nos eventos e festejos da Paróquia. Amigo, conselheiro, sorridente, disposto, brincalhão. Jovem sincero, sempre de braços abertos para dar um abraço coerente e carinhoso, não importando a idade cativava a todos. 

 No dia 03 de setembro de 2016 Felipe foi chamado para receber o abraço da eternidade. Deixou um legado indescritível de alegria e de amor ao próximo. Com o Coração cheio de Saudades, fomos motivados a espalhar a sua missão, movidos por uma alegria que por ele foi deixada.