Criança que foi atingido com golpes de facão apresenta melhoras e respira sem ajuda de aparelhos.





O menino de 11 anos que foi atingido com golpes de facão por todo o corpo em Buriti dos Lopes, apresentou uma leve melhora nesta segunda-feira (6). Hoje ele abriu os olhos e teve espasmos pelo corpo, o que indica uma evolução no quadro clínico.


A criança encontra-se na UTI do Hospital Regional de Parnaíba desde o dia em que o crime aconteceu, no último sábado. A situação dele é estável, segundo o boletim médico, mas ainda grave porque está com lesões em várias partes do corpo e algumas estão muito inflamadas.


A assessoria informou na tarde de ontem (6) que ele já respira sem a ajuda de aparelhos, passou por cirurgias nos braços e duas suturas na cabeça para recuperar partes que foram danificadas com os golpes.


Sobre um dos braços do garoto, que foi mutilado, a assessoria informou que está continuamente sendo avaliado por um cirurgião vascular e outro ortopédico, para saber se ele realmente terá o braço amputado.


O gerente de policiamento do interior do Piauí, delegado Emir Maia, informou nesta segunda-feira (6) que o suspeito de ter desferido os golpes de facão alegou insanidade mental. O homem preso ontem foi identificado apenas como Luís e é conhecido como “Lulu”, de 49 anos.


“O suspeito foi ouvido e usou o fundamento para a prática desse delito, de que a criança de 11 anos e mais três colegas estavam se dirigindo a residência dele, a fim de subtrair alguns objetos de ordem pessoal. Então ele saiu correndo em direção a essas crianças e a vítima foi a que ficou para trás. Ele disse que a segurou pelo braço, a levou a um campo de futebol e lá começou a desferir vários golpes de facão”


De acordo com o delegado, o suspeito alega que tem deficiência mental. “Ele se diz doente mental, mas essa é uma questão para instrução criminal. Somente no Tribunal do Júri é que será sopesado se é ou não. Quando o juiz for aplicar sanção penal, é que vai ver se será convertida em medida de segurança”.


Emir Maia disse que testemunhas afirmaram que ele sempre andava armado com o facão que feriu o menino.


O suspeito foi detido pela população, que acionou a Polícia Militar, e esta por sua vez, o conduziu a delegacia da cidade ontem. “Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e está a disposição da justiça pública”.


*Com informações Cidade Verde