Ajudante de pedreiro sai para pescar e é encontrado morto dentro de buraco de draga

Vítima foi identificada como Valdecir Xavier da Silva Almeida, 49 anos, morava na Vila Meio Norte. Ainda não se sabe se ele morreu da queda ou afogado.

Homem cai em buraco por onde escoa água de draga que fica no Rio Poti


O ajudante de pedreiro Valdecir Xavier da Silva Almeida, 49 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (2) dentro de um buraco de draga que escoa água do Rio Poti, na região do Pedra Mole, Zona Leste de Teresina. Conforme a Polícia Militar, a vítima saiu para pescar com amigos na quarta-feira (1º) e não havia reaparecido.



"Ele veio pescar no período da noite com os algumas pessoas e resolveu ir embora. Acreditamos que ele estava embriagado, não viu a draga e caiu no buraco de quase 3 metros de profundidade. Ainda não se sabe se ele morreu da queda ou afogado", contou o sargento Borges, 5º Batalhão da Polícia Militar.



Vítima caiu dentro de draga de 3 metros de profundidade (Foto: Lucas Marreiros/G1 PI)


A vítima morava na Vila Meio Norte e o seu corpo foi localizado somente na manhã desta quinta-feira. O enteado de Valdecir esteve no local e reconheceu o padrasto.


Funcionários da draga informaram ter acionado o Instituto Médico Legal (IML) ainda pela manhã, mas somente às 16h o corpo foi removido.


Fonte: G1/PI