Começa hoje o XVII Festival Junino do Cajueiro com grandes atrações




CAJUEIRO DA PRAIA SE DESTACA COMO UM DOS PRINCIPAIS DESTINOS TURÍSTICOS DO PIAUÍ
  
Um dos municípios mais visitado e movimentado na região norte do Piauí é Cajueiro da Praia-PI a 420 km de Teresina. O município litorâneo tem recebido turistas de todo lugar do Brasil e do mundo que querem conhecer as belezas naturais do local, bem como aqueles que retornam para se encantarem mais uma vez com o clima agradável, belas praias, pontos turísticos de fama internacional e recepção hospitaleira.

A Prefeitura  Municipal  de Cajueiro da Praia, através do Prefeito Dr. Girvaldo Albuquerque, organizou festividades para a população neste mês de julho, bem como preparou a cidade para receber turistas e visitantes.

Um dos eventos que já faz parte do calendário festivo e tradicional  da cidade é o Festival de quadrilhas juninas, realizado todo mês de julho, estando este ano em sua 17° edição em 2018. O evento contará com apresentação de vários grupos culturais de quadrilhas das comunidades e bandas de renome.



 O prefeito municipal de Cajueiro da Praia, Dr Girvaldo Albuquerque, informou que a prefeitura municipal de Cajueiro da Praia preparou com todo cuidado o festival para a população, grupos culturais e visitantes e que é apenas uma das ações do Município com o intuito de promover o desenvolvimento da cidade, alinhada à varias outras  na saude, limpeza pública, infraestrutura. Que inclusive adiantou o pagamento dos servidores públicos municipais para esta sexta feira(27) para que possam junto com sua famílias participarem das festividades , bem como é um incentivo ao comércio local e movimentação financeira dentro do próprio município.

Além das festividades organizada pelo Município outros eventos, como musicas ao vivo em bares e restaurantes e festival gastronômico que acontecerá em agosto movimenta o turismo no município, que está com sua capacidade de hospedagem praticamente lotada.

Também se destaca a natureza do município  e seus pontos turísticos como o maior cajueiro do mundo , reserva do peixe boi marinho, passeio de cavalo marinho  e as praias mais belas do Brasil como Barrinha, Cajueiro e  a famosa praia de Barra Grande, paraíso dos kitesurfistas.