Catador de caranguejos é achado morto no rio Igaraçu




O catador de caranguejos José Erismar de Sousa da Silva, 34 anos, foi encontrado morto, em avançado estado de putrefação, por volta das 05h30 desta segunda-feira (13/11), no rio Igaraçu, na localidade conhecida como Ilha do Criminoso, já perto de Luís Correia. O pescador José Catarino, estava na companhia de um amigo, quando viu o corpo Erismar Silva na croa. Então amarraram o corpo e levaram para a comunidade Chafariz, Bairro Catanduvas, em Parnaíba.


Segundo o major Rivelino Moura, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar do Piauí, a equipe iniciou os trabalhos às 17h de sábado (11/11) quando a corporação foi comunicada. Segundo a senhora Odete Maria, Erismar Silva ingeriu bebida alcoólica, na companhia de outras pessoas, na comunidade Chafariz, quando aconteceu a fatalidade.


A mãe da vítima, a senhora Maria das Dores, 55 anos, disse que este era seu único filho e que deixou os seus quatro netos órfãos. Moradores da comunidade informaram que Erismar e sua mãe estavam morando no Chafariz desde a última quarta-feira (08/11).





Mais informações dão conta de que o homem se afogou e foi retirado da água por colegas, também embriagados, e acabou sendo levado pelas águas do rio, desta vez sem ser encontrado. Após intervenção da Perícia Criminal, o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML).


Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos