Pronatec recebe inscrições até o próximo domingo (22)

Ministério da Educação vai oferecer 800 mil vagas em cursos gratuitos presenciais e a distância; inscrições devem ser feitas pela internet


Para participar, é preciso ter mais de 15 anos e ensino
fundamental incompleto. Arquivo/Agência Brasil

As inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vão até o próximo domingo (22). Ao todo, são 800 mil oportunidades em cursos gratuitos de formação inicial e continuada.


O início das aulas está marcado para o dia 30 de outubro. A data vale tanto para os cursos presenciais quanto para os cursos a distância. As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo site do Pronatec.


A proposta do programa é ampliar o acesso à educação profissional e capacitar os inscritos para ingressar no mercado de trabalho, de modo a melhorar as condições de vida da população de baixa renda.


Para participar, é preciso ter mais de 15 anos e ensino fundamental incompleto. Além disso, para viabilizar para aqueles que não têm acesso à internet fazerem os cursos a distância, computadores serão oferecidos em Centros Vocacionais Tecnológicos(CVT).


Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação