Homem que matou deficiente mental é condenado a 17 anos de prisão

O caso aconteceu na cidade de Cocal. O condenado cumprirá pena na Penitenciária de Parnaíba.

Gerson Santos do Nascimento foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri a pena de 17 anos e 03 meses de reclusão

O Tribunal Popular do Júri condenou a uma pena de 17 anos e 03 meses de reclusão, o réu Gerson Santos do Nascimento, de 24 anos, que matou o jovem Francisco Lima Machado, mais conhecido como 'Bebeto', de 21 anos, portador de deficiência mental e que encontrava-se dormindo em uma rede quando foi atingido com duas perfurações de punhal na altura do peito esquerdo. O crime aconteceu na madrugada do dia 29 de novembro de 2015, no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.

Gerson acompanhou a remoção do corpo, bem como todo o trabalho pericial na cena do crime e aparentava estar nervoso. Por conta disso, os policiais começaram a suspeitar dele e o prenderam no inicio da tarde, após o mesmo ter confessado a autoria do homicídio.


Gerson Santos do Nascimento foi condenado pela morte do doente mental Francisco Lima Machado

O julgamento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. A sessão foi presidida pelo Juiz de Direito, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior. A acusação ficou a cargo do representante do Ministério Público, Promotor de Justiça, Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes. O réu teve a defesa patrocinada pelo Estado, por meio da Defensora Pública, Dr.ª Christiana Gomes Martins de Sousa.

Atendendo a vontade soberana dos jurados, o magistrado iniciou a leitura da sentença por volta das 16h. O réu teve negado o direito de recorrer da sentença em liberdade, entretanto, a justiça dispensou o pagamento das custas processuais, haja vista que a defesa do acusado ficou a cargo da Defensoria Pública.


Após julgamento, o réu foi recambiado para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde já se encontrava e permanecerá preso cumprindo a sua condenação.


Jornal da Parnaíba