Gustavo Araújo da Silva, 20 anos, residente à rua Carpina, nº 710, bairro Piauí, e Mateus Machado de Azevedo, 20 anos, residente à rua Paulino Bastos, nº 54, bairro São José, foram interceptados e presos no inicio da madrugada de hoje(23), por uma guarnição da Força Tática composta pelo sargento Fabriciane Rodrigues, cabo Borges e o soldado Gustavo, quando tentavam cruzar a ponte do Jandira na divisa do Piauí com o Maranhão, pilotando duas motocicletas tomadas de assalto em Parnaíba.
A motocicleta modelo Honda Bros, de placa PIO 0345, foi tomada de assalto em uma rua próximo ao Quadrilhódromo. A vítima foi abordada e rendida sob ameaça de uma pistola pelo garupeiro(de estatura baixa) de andava uma outra motocicleta modelo Fan Preta, que além de tomar sua moto, também roubou o aparelho celular de sua companheira.
A outra moto, Honda Pop de cor preta, ocorreu na rua Carlos Carvalho, próximo a escola Chave do Saber, bairro Rodoviária. A vítima foi abordada por uma dupla que andava numa moto modelo Fan, cor preta, e o garupeiro de estatura baixa e portando uma pistola, levou a moto no assalto.
PONTE DO JANDIRA
A guarnição recebeu a informação que dois suspeitos passaram pela ZPE em direção ao Maranhão. Os militares ficaram de campana nas imediações da ponte do Jandira e após 5 minutos de estarem no local, a dupla é avistada.
Após disparos, os suspeitos abandonaram as motos em movimento e caíram, ocasião que foram presos. Gustavo Araújo da Silva pilotava a moto pop, enquanto a Mateus a bros.
O caso foi levado para central de flagrantes.