Curiosidade sobre a Praia do Arrombado em Luis Correia

A Praia do Arrombado, assim denominado pelos nativos, por conta do Córrego do Mangue Seco que arrebenta as dunas da praia para jogar suas águas no mar.


Praia do Arrombado ou Mangue Seco em Luis Correia no litoral do Piauí

O Córrego do Mangue Seco - Desconhecido de muitos, até mesmo por quem já visitou a Praia do Arrombado. O córrego fica por trás das dunas da praia do Arrombado ou Mangue Seco. Abastecido pelas águas pluviais e margeadas por pequena vegetação de mangue, só tem água durante parte do ano, ou seja, logo que começa o inverno e até os meses agosto, setembro, dependendo do inverno. Suas águas correm para o mar formando um arrombado, como os nativos costumam chamar, daí o nome Praia do Arrombado.


Vale a pena conhecer: O melhor local de parada para conhecer o Riacho Mangue Seco é ao chegar na Praia do Arrombado ir até a última barraca e estacionar, procurar pelo barraqueiro onde fica, pois tem um pequeno morro e arbustos que dificulta a visualização de imediato e fazer uma caminhada de 50 metros para se deparar com a beleza do riacho de águas cristalinas que parece filtrada.


Como chegar: Chegando a Luis Correia (PI) seguir pela PI 116 e logo depois da rotatória da entrada da Praia do Coqueiro e da entrada do Complexo Barramares pegar a esquerda uma estrada carroçável e após 2 km encontra a Praia do Arrombado.

(jornal da Parnaiba)