Operação contra o tráfico de drogas prende quadrilhas do litoral do Piauí

Até o momento, oito foram presos com drogas, armas, cigarros contrabandeados e animais silvestres; Polícia espera realizar mais prisões.




A Polícia Civil, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas no litoral. Até o momento foram realizadas oito prisões, além de apreensões de armas e drogas. A operação, batizada de "Operação Dunas", cumpre mandados de busca e apreensão nos municípios de Luís Correia, Ilha Grande e Parnaíba.

A operação procura dar cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão no litoral do Piauí. O delegado Alfredo Cadena explica que os alvos fazem parte de diversas quadrilhas que atuam no tráfico de drogas. Até o momento, três membros de uma grupo e quatro de outro já foram presos. "São várias quadrilhas. Estamos tentando fazer uma limpeza no litoral", afirma Cadena.

As investigações partiram de denúncias feitas no aplicativo da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, o DEPRE-DH. "A partir das denúncias, fizemos as investigações. As que foram mais garantidas, passamos para a justiça, e o Juíz Marcelo Mesquita lavrou os mandados de busca", explica o delegado Cadena.

Foram apreendidas cerca de 1400 pedras de crack, já embaladas e prontas para a venda, além de quantidades ainda não quantificadas de maconha e cocaína. Os policiais também encontraram quatro armas de fogo e um carregador de pistola .40 de uso da Polícia Civil.

A operação também apreendeu animais silvestres cuja caça e venda é proibida. Segundo o delegado Alfredo Cadena, foram encontrados avoantes, tatus e tamanduás congelados. Também foi encontrada uma carga de cigarros contrabandeados.

O delegado Menandro Pedro informou que a operação continua, e agentes da Polícia Civil ainda estão em diligências para efetuar mais prisões

fonte:Portal O Dia