Concurso público de Luís Correia passou por todas as exigências judiciais





A prefeita de Luís Correia Adriane Prado (PP), concedeu entrevista ao Jornal da Cidade da Rádio Cidade FM 87, 9. A prefeita e a Procuradora do município Tássia Santos falaram sobre o concurso público de Luís Correia que teve seu edital publicado na última terça-feira (17).


De acordo com o edital, serão disponibilizadas 74 vagas para as áreas de Educação e Saúde, as inscrições tiveram inicio na data de sua publicação e se estende até o dia 17 de junho. O certame está sob responsabilidade da Copese ligada à UFPI (Universidade Federal do Piauí), as provas serão realizadas no dia 17 de julho em Luís Correia.


Diferente do concurso público realizado na gestão do então prefeito Kim do Caranguejo (PSB), que está suspenso por determinação da Justiça, o atual concurso já passou por todos os critérios judiciais que atestaram a seriedade do certame. A Procuradora do município destacou que qualquer pessoa que atenda as exigências informadas no edital do concurso pode participar.


“Tivemos todo o cuidado para que esse concurso tivesse as devidas exigências atendidas” lembrou Tássia. A prefeita explicou que há uma necessidade de adequar o serviço municipal obedecendo a própria Lei de Responsabilidade Fiscal “Mesmo com a crise posta no país, nós estamos atendendo a bem do serviço público uma necessidade para melhorar ainda mais essas duas áreas importantes que é a saúde e a educação” pontuou Adriane.

por Tiago Mendes