Biomade realizada educação ambiental com crianças do Sesc

Cerca de 60 alunos da Educação Infantil do Colégio do Centro Educacional de Parnaíba - Sesc participaram de atividades de educação ambiental durante a semana com o Projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.



Com o Eco ponto na escola os alunos recolheram 10 kg de plástico que foi entregue a recicladora (Empresa Master Plástic) na ultima quinta-feira (16) onde as crianças puderam conhecer a empresa e assistir a explicação do Sr. Rogério sobre o processo de reciclagem.

Convidados pelo projeto Biomade a serem Amigos da Natureza as crianças participaram de uma limpeza de praia realizada pelos técnicos do Biomade e voluntários da empresa Mendes Junior. Durante a limpeza de paria os alunos assistiram à peça teatral “A Sereia e o menino sujão” mostrando como conservar as praias limpas e saudáveis.



Para a professora Natalia Barbosa, do Sesc a parceria com o Projeto Biomade foi fundamental para o projeto de educação ambiental dos alunos. “Estamos trabalhando a mais de um mês com a educação ambiental e pelo segundo ano consecutivo contamos com a parceria do projeto Biomade. Realizamos manifestação pela vida marinha, montamos um eco ponto de coleta de material reciclado na escola, assistimos palestras e fizemos visitas, tudo com o projeto Biomade peça fundamental para nossas atividades.”



Em apenas 1 hora de esforço durante a limpeza de praia foram recolhidos 4.300 litros de resíduos recicláveis, em seguida o material foi encaminhado para  a empresa O Crispim que trabalha com a comercialização de materiais recicláveis.



Coordenação de Comunicação
Instituto Tartarugas do Delta