Projeto Biomade contribui com o curso de Psicologia e leva o ambiente como tema




Alunos do 6º bloco do curso de Psicologia da Universidade Federal do Piauí - Campus de Parnaíba tiveram a oportunidade de conhecer as ações do projeto Biomade através da palestra realizada na tarde de quinta-feira (17). A proposta desta atividade foi contribuir com a disciplina de Psicologia Ambiental, ministrada pelo professor Marlos Ribeiro.


De forma geral pode-se dizer que Psicologia Ambiental estuda a interação do homem com o meio ambiente, envolvendo estudos de percepção (como o indivíduo percebe o meio), de cognição (como a mente do indivíduo absorve e estrutura as informações recebidas do meio ambiente) e do comportamento (como o indivíduo compreende, reage e modifica o meio ambiente).

Para o professor Marlos compreender essa interação é fundamental para melhorar as relações. “Esse momento é importante para mostras aos alunos que a psicologia contribui com o meio em que vivemos e o projeto Biomade tem papel nessa interação de suma importância.”

Temos que reconhecer que algumas consequências das crises ambientais estão diretamente ligadas às ações humana. Acreditamos que trabalhar esses conceitos nas diferentes áreas de ensino, pode ajudar as pessoas a refletirem mais sobre nossas atitudes e comportamento em relação ao meio em que vivemos.


Coordenação de Comunicação Biomade