Após dois dias, corpo de jovem que se afogou no Rio Pirangi é encontrado em Cocal



O corpo de um homem de 34 anos, identificado como Genivaldo de Sousa Benício, o "Pardal", foi localizado em estado de decomposição por volta das 10h30min da manhã deste sábado (14/04). A vítima estava desaparecida desde o inicio da tarde desta quinta-feira (12/04), depois de ser levada pela correnteza do Rio Pirangi, na altura da localidade Capiberibe, por trás do antigo Colégio Agrícola, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


Genivaldo, o "Pardal", era muito conhecido na cidade por, durante a sua infância, ter trabalho como vendedor de "pastéis de farofa" na porta da escola José Basson. Ultimamente ele vinha sofrendo com o alcoolismo.

Durante toda a sexta-feira (13), uma equipe do Corpo de Bombeiros coordenada pelo Subtenente Conrado, juntamente com populares, estiveram realizando os trabalhos de buscas na área, mas não obtiveram êxito em consequência do alto volume do rio, forte correnteza e a chuva que caiu durante a tarde.

Amigos da vitima e populares retomaram os trabalhos de buscas no dia seguinte [sábado (14)], quando os cidadãos identificados apenas como "Vaqueiro" e "Pituíba" avistaram o corpo boiando parcialmente numa distância de aproximadamente 50 a 70 metros do ponto de onde o homem foi visto pela última vez com vida.





A Guarda Municipal foi informada do ocorrido e após verificar a veracidade da informação acionou as equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal, que chegaram logo em seguida e realizaram os trabalhos de praxe, removendo na sequência o cadáver para o posto avançado do IML em Parnaíba, para ser submetido a exames de necrópsia.























Local de onde a vitima saltou e acabou desaparecendo nas águas do Rio Pirangi