Polícia encontra 60 kg de droga e mala lotada de dinheiro em casa no Piauí





Policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) estouraram, no início da tarde desta terça-feira (22), uma boca de fumo localizada no residencial Sigefredo Pacheco, na zona Leste de Teresina. Dentro da casa foram encontrados cerca de 60kg de drogas e uma mala cheia de dinheiro.



O coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, disse que há um ano a especializada investiga a atuação dos responsáveis pela boca de fumo. No momento do flagrante, a casa estava desocupada, mas a polícia garante que é questão de tempo prender os suspeitos, inclusive já foram expedidos mandados de prisão.


“Esses traficantes agem em toda Teresina e também em outros municípios, em quase todo Estado. Aqui era o local onde eles guardavam a droga. Estamos monitorando essa quadrilha e a prisão dos traficantes é questão de hora. Só com esta apreensão já demos um prejuízo grande para essa quadrilha”, garantiu o coordenador.





A casa onde a droga estava escondida tem segurança reforçada com muro de 3 metros de altura e cerca elétrica. Além dos 60 kg de droga [crack e cocaína] e da mala repleta de dinheiro, a polícia encontrou na residência pistolas .40, motos e carros suspostamente roubados, além de materiais para armazenamento de cocaína e carregadores.


O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, participou da operação e ressaltou que os traficantes optam por usar casas localizadas em residenciais recém-habitados como boca de fumo porque não há proximidade com vizinhança. O gestor não descarta,ainda, a possiblidade da quadrilha ser ligada aos constantes estouros de terminais eletrônicos em Teresina.


“Vamos intensificar essas operações de combate ao tráfico de drogas e de outros crimes relacionados ao tráfico”, disse Abreu.


Policiais do 12º Distrito Policial e da Ronda Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) também participaram da apreensão.


Izabella Pimentel redacao@cidadeverde.com
Foto: ASCOM