Sindicato Rural mente aos associados para colher votos



Agricultores do Município de Luís Correia tem sido alvo do golpe da desinformação.


Conhecendo, não tão profundamente, o Programa Garantia Safra, do PRONAF, que é uma ação de atendimento aos agricultores familiares do semiárido brasileiro, em caso de perda de safra devido à seca, os agricultores são manipulados por espertalhões da política, candidatos à vereador com histórico no Sindicado Rural, usando inclusive o espaço do sindicato para aliciamento político partidário, acusando o governo municipal de omissão, no que se refere ao pagamento das parcelas do Programa Garantia Safra.

O PRONAF, na sua ação de atendimento ao agricultor, que tenha renda familiar mensal de até 1,5 salários mínimos e que cultive área entre 0,6 a 10 hectares, faz uma seleção, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário, que é formado por comissões de todos os órgãos que compõem o conselho: EMATER, Igreja, Prefeitura e não só pelo Sindicato Rural, como vem fazendo crer, para sem a correta avaliação dos critérios do Programa, incluir pessoas que não respondem as exigências dos critérios, em prejuízo de outras, para colherem dividendos políticos. É o Plantio do voto dentro do sindicato, sendo irrigado pela mentira e colhido por corruptos.

A parceria do município de Luís Correia, na gestão Adriane Prado, vem acontecendo dentro do que se espera, honrando os pagamentos no tocante aos boletos, que correspondem em até 3% do valor da previsão anual do benefício. A Prefeita pagou inclusive o atrasado, deixado pelo ex-prefeito Kim do Caranguejo.

É importante que os outros órgãos que compõem o Conselho M. de Desenvolvimento se manifeste, evitando que o agricultor seja lesado nos seus direitos. E que o Ministério Público observe o uso indevido do sindicato. A Prefeitura reafirma, que o termo de Seleção Anual do Município com o Programa será cumprido em todo o rito de lei Federal de Nº 10.700/2003, que constitui o Garantia Safra.

por Daniel Fossey