terça-feira, 14 de junho de 2016

Supermercados tem leve alta no varejo no mês de abril

As vendas elevaram 0,5% segundo o IBGE.

DEISE KESSLER, DO GP1
Nesta terça-feira (14), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou que o comércio varejista do país elevou as vendas no mês de abril em volume de 0,5%, em comparação com o mês passado, na série livre de influências sazonais (como o número de dias úteis).

Imagem: Uol
Supermercados tem leve alta no varejo no mês de abril

De acordo com a Veja, o setor tinha registrado uma queda de 0,9% no mês passado. Em relação a abril do ano passado, o prejuízo foi de 6,7%, há pior desde o ano 2000. A queda acumulada em 12 meses ficou em 6,1.

Economistas de bancos, consultorias e corretoras consultados pela agência internacional Bloomberg tinham a expectativa de que as vendas elevassem de 0,4% a mais em relação ao mês anterior e de 6,6% de queda no acumulado dos últimos 12 meses.

Segundo Isabella Nunes, gerente da coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, a desestabilidade da inflação não interferiu nos resultados das vendas do varejo que corresponde cerca de 50%. "Tivemos um cenário de preços que não influenciou. Então, as vendas acabam reagindo por causa das quedas anteriores", afirmou a gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ela é muito importante para nós...