III Semana Cultural Felipe Gabriel



Em 2017, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição impulsionada pelo apelo do Papa Francisco de “sermos Igreja em saída”, lançou o projeto Semana Cultural Felipe Gabriel. Com o objetivo de promover arte, fé e esporte por meios de diversas atividades voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos. Essa inspiração ganha o nome Felipe Gabriel em memória a um dos jovens paroquianos que em 2016 partiu para a casa do Pai deixando um grande legado de amor pela Igreja e pelas crianças coroinhas que ele coordenou.

As inspirações do jovem Felipe Gabriel atraiam todos que de alguma forma o conhecia ou convivia com ele. Aberto a todos e disponível para servir a Deus, Felipe deixa como fruto seu testemunho que para nós serviu de motivação neste projeto ousado e criativo.

O primeiro ano nos surpreendeu. O número de colaboradores e o envolvimento de vários seguimentos da sociedade conduziram os 7 dias de encontro, diversão, competições esportivas de diversos gêneros, música, ecumenismo, arte,  beleza, cultura, entretenimento, espiritualidade e fraternidade, em cada dia a começar pela Missa de abertura as pessoas iam se envolvendo e participando.

Em 2018, segundo ano do projeto, a inclusão ganhou destaque nas competições acolhendo jovens deficientes, abrindo espaço para o desenho e fotografia nas escolas municipais e estaduais, palestras sobre femínicidio para estudantes entre outras diversas atividades como celebração ecumênica, competições esportivas, concurso musical e pedalada da paz.

A Semana Cultural Felipe Gabriel é um evento sem fins lucrativos que busca incluir, celebrar e sobretudo promover a ação cultural, artística,  esportiva e religiosa na cidade de Luís Correia –PI. Realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em parceria com empresas, grupos, voluntários, órgãos públicos e paroquianos.
Este ano a programação traz muitas novidades.
*Acontece de 25 de agosto a 1° de Setembro* confira a programação nos posts e participe você e sua família.