Dupla é presa após assalto e perseguição policial

Dois homens foram presos na Avenida Armando Cajubá em Parnaíba, após assalto e perseguição policial.

Jean Mendes de Oliveira usava colete de mototaxi e Francisco de Assis Nascimento Leite, vulgarmente conhecido por “Índio”

Na noite deste sábado (16), por volta das 19h30min uma viatura do 2º Batalhão da Polícia Militar do Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, ao Idoso e a Mulher (Gaecim) comandada pelo Sgt Rhilenne na companhia dos SD Caldas e SD Vilela estava realizando rondas na Rua Argentina, bairro Rodoviária, em Parnaíba, quando se deparou com uma dupla de motoqueiros armados praticando um assalto a um senhor que se encontrava passando na rua.

Moto Titan vermelha de placa NIA 2215, Parnaíba (PI) usada para prática de crimes

Imediatamente iniciou-se uma perseguição aos assaltantes e ao chegar na Avenida Armando Cajubá a dupla abandonou a moto, uma Titan vermelha de placa NIA 2215, Parnaíba (PI) e empreendeu fuga correndo e adentrando em um matagal. Os policiais também entraram no terreno e obtiveram êxito na detenção dos indivíduos.

Pistola de pressão usada para subjugar a vítima durante assalto.

Com a dupla foram encontrados o celular e a carteira da vítima e ao serem indagados sobre a arma informaram que haviam jogado fora durante a fuga.

Os policiais pediram reforço para que ficasse no local da ocorrência com a motocicleta e refizeram o percurso da perseguição e encontraram a arma usada para ameaçar a vítima que se tratava de uma pistola de pressão.


Celular e bolsa da vítima foram recuperados em poder da dupla de assaltantes

Os objetos apreendidos, bem como os dois elementos foram conduzidos à Central de Flagrantes onde foram identificados como sendo Jean Mendes de Oliveira (estava usando colete de mototaxi) e Francisco de Assis Nascimento Leite, vulgarmente conhecido por “Índio” que confessou ter atirado em uma pessoa no parque na Avenida São Sebastião.

Moto Honda usada para a prática de assaltos. Observação: a placa do mototaxi legalizado é vermelha.


Francisco de Assis Nascimento Leite, conhecido por “Índio” que confessou ter atirado em uma pessoa no parque na Avenida São Sebastião.


Jean Mendes de Oliveira estava disfarçado usando colete de mototaxi




Por José Wilson | Jornal da Parnaíba