CAJUEIRO DA PRAIA : CONFERENCIA INICIAL DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO



Acontece Amanha, dia 05.02, a partir das 8:30 horas, no salão Paroquial de Cajueiro da praia, localizado na Praça José Adrião a CONFERENCIA INICIAL DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE CAJUEIRO DA PRAIA-PI.

O Plano de Saneamento é financiado com recursos da União, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades e da FUNASA, em Parceria com o Municipio de Cajueiro da Praia e com a participação da Sociedade Civil.

A primeira etapa do Plano Municipal de Saneamento Básico foi a Criação de um Comitê Municipal, criado por decreto do Prefeito Municipal, com representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. Em janeiro de 2019 aconteceu a primeira reunião do Comitê com os Técnicos do Governo Estadual, responsáveis pela elaboração do Plano Municipal, onde foram apresentados as noções, diretrizes e um cronograma para a confecção do plano e suas etapas;

Amanhã, dia 05.02, será a primeira de mais 04(quatro) conferencias com o objetivo de diagnosticar, através da participação dos vários atores sociais, as principais demandas na área do saneamento básico e ouvir a comunidade sobre as ideias, intenções e propostas que farão parte de nosso Plano.

É de suma importância a participação de todos os comerciantes, moradores, associações, órgãos públicos e a sociedade em geral.

Participem da construção desse importante instrumento de cidadania.