Secretaria de Pesca e Aquicultura de Luis Correia desenvolveu diversas atividades no mês de janeiro


A Secretaria de Pesca e Aquicultura de Luis Correia, com apoio total do Prefeito Kim do Caranguejo, vem realizando através de várias parcerias, diversas atividades educativas e técnicas afim de profissionalizar cada vez mais nossos pescadores e trazer mais benefícios para o melhor desenvolvimento do Setor Pesqueiro em nossa cidade.

Durante anos o Setor Pesqueiro nunca teve apoio do Gestor Municipal, mas nesses últimos dois anos através de um trabalho sério e competente muitas mudanças já são vistas.

O mês de janeiro começou com diversas atividades, reuniões e novas parcerias :


Recebemos a visita do nosso Piscicultor Juracy do povoado Ingarana da região do grande Brejinho que vem sendo acompanhado pela SEPESCA, que recebeu o Certificado de participação em Capacitação, O Registro do Aquicultor e a entrega do Subsídio Federal da Energia Elétrica, resultado de um Trabalho que vem sendo realizado para o desenvolvimento desse setor produtivo na zona rural do nosso município.

_________________________________________________________________________________



Em mais um dia de trabalho hoje visitamos mais uma de nossas entidades representativas do setor da Pesca em Luís Correia o SINDICATO ESTADUAL DOS TRABALHADORES DA AQUICULTURA E PESCADORES DO ESTADO DO PIAUÍ, representada pela sua presidente a Sra. Maria do Socorro, levando o Informativo da SEPESCA, informando as ações que o Município vem desenvolvendo no setor da Pesca.

_________________________________________________________________________________



Na terça-feira (15) a SEPESCA esteve no escritório da CODEVASF em parnaíba para alinhamento estratégico na área de piscicultura de Luís Correia. 

Nosso objetivo também foi reforçar a parceria com o órgão para o ano de 2019 e buscar a continuidade para o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva no nosso Município.

Agradecemos a equipe Flávio Mizael, Rafson Varela e Francisco Gomes pela disponibilidade e afirmação da parceria da CODEVASF para o desenvolvimento de Luís Correia.

_________________________________________________________________________________


Estivemos recebendo neste manhã representantes das empresas de cultivos de Camarão a ACQUA BRASILIS e a AQUAFARM sitiada no nosso Município.

A qual dentro da legalidade vem desenvolvendo sua atividade na produção de camarão gerando emprego e renda para nossa população.

_________________________________________________________________________________



Na manhã de quinta-feira dia (24) na sede da Apel Luis Correia participamos da entrega do diagnóstico da pesca do Camarão concluindo a 1° fase do PROJETO ROBALO, realizado pela Rare em parceria com vários órgãos e entidades incluindo a SEPESCA, onde foram apresentados as informação e dados importante colhidos para construção de resultados para o crescimento, desenvolvimento e sustentabilidade da nossa atividade.

Este Projeto vem sendo desenvolvido dado se ao Termo de Cooperação entre Cia através do Projeto Robalo e a Prefeitura Municipal de Luís Correia.

Agradecemos a APEL representada pelo seu presidente Melquizedeque Pires  e os Armadores de pesca do camarão , o Prof° César Fernandes da UFPI, a Patrícia Passos do ICMBio, Luciano Galeno da CIA, e ao João Francisco de Oliveira da EMATER)

_________________________________________________________________________________

fonte : SEPESCA