Morre em Parnaíba a enfermeira mais antiga,umas das mais importante dentro do sistema de Saúde


Infelizmente Parnaíba amanheceu triste, pois perdeu uma de suas figuras mais ilustre e importante dentro do sistema de saúde. Faleceu Dona Maria Savina Marques de Souza, foi a primeira piauiense a fazer o mais importante curso de enfermagem da América Latina, da Escola Anna Nery, hoje incorporada à Universidade Federal do Piauí.





Doutora Savina dirigiu por muitos anos vários órgãos de saúde em nossa cidade, foi gestora de cair em campo, conferir os trabalhos e de ficar sentada atras de um birô.


Pessoa simples, de grande olhar clinico para os necessitados e por muitas e muitas vezes, deixou seus
afazeres, para atuar em sua verdeira e amada profissão. Não tinha tempo nem momento, sempre estava a disposição de todos.


“Savina Marques é um exemplo de dedicação e de amor à profissão, e personifica a expressiva importância do enfermeiro para a saúde dos nossos cidadãos e o desenvolvimento desta cidade que, nos últimos anos, deu salto de qualidade no âmbito desse segmento profissional.


“Que exemplo de enfermeira, com qualidade de Dona Maria Savina Marques de Sousa, sirva de estímulo aos que queiram se dedicar à enfermagem, uma profissão que exige dedicação integral no sofrimento do ser humano”,


Lamentamos sinceramente essa grande perca e diante dessa situação demostramos nossos mais sinceros pêsames a toda família.


O corpo será velado em uma das salas da Funerária Pax União. Situada na Avenida Alvaro Mendes. Bairro São José.

Portal do Marivaldo