Governo atrasa pagamento de locadoras e empresas ameaçam recolher veículos de secretarias



O Portal AZ recebeu uma denúncia nesta quinta-feira (25), informando que o repasse de dinheiro para locadoras de veículos que prestam serviços para o Governo do Piauí está atrasado há cerca de seis meses. Segundo o denunciante, foi marcada uma reunião entre os representantes de locadoras e o secretário de Fazenda (Sefaz), Rafael Fonteles ainda hoje, mas o secretário teria cancelado o encontro nesta manhã.

Foi repassado ao Portal AZ que, por conta do cancelamento da reunião, o grupo de representantes de locadoras redigiram um documento, que será enviado para a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), Secretaria de Justiça (Sejus) e para a Polícia Militar (PM), informando que os órgãos têm até 72 horas para devolverem os carros às prestadoras de serviço. Segundo a denúncia, seriam mais de 400 carros nessa situação.

De acordo com a informação, a partir da segunda-feira (28) “a [Secretaria de] Segurança, a [Secretaria de] Justiça e a PM amanhecerão sem nenhum veículo”. O denunciante ainda afirma que “até o carro que os secretários andam serão tomados”, diz.

A Secretaria Estadual de Fazenda foi procurada pela reportagem, através da assessoria de imprensa, para emitir um posicionamento, mas até a publicação da matéria não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Portal AZ