Wilson Martins admite disputar o governo do Estado e diz que povo não aceita traição

 


O ex-governador Wilson Martins (PSB), pré-candidato ao Senado Federal, admitiu nesta terça-feira (24), durante entrevista ao Jornal do Piauí, que sua estratégia para as eleições 2018 pode mudar até a convenção de seu partido. Embora ache remota, ele admitiu a possibilidade de sair candidato ao governo. O ex-governador confirmou que vem sendo instigado a aceitar o desafio. Ele advertiu - durante a entrevista - que o povo não aceita "traição".

"Eu tenho sido insistentemente nos últimos momentos instigado sobre essa possibilidade (disputar o governo). Isso é remoto. Nós temos um grande candidato a governador que é o Luciano", declarou em entrevista à TV Cidade Verde.

Se for preciso mudar, Wilson Martins disse que está "sempre pronto" para disputar o governo, mas acredita que o nome certo das oposições é o do deputado estadual Luciano Nunes.

"Estarei sempre pronto. Conheço o Estado. Eu só acho que o Luciano tem um perfil muito melhor do que o meu para ser governador. Ele não foi e eu já fui e estou satisfeito", disse, ressaltando que a possibilidade é remota.

"Por isso é que eu acho que essa possibilidade é remota. Ela existe porque na política tudo é possível", declarou.

Ao contrário de 2014, Wilson Martins acredita que o momento para chegar ao Senado é diferente. "Só vence na vida se você tiver muito trabalho e estudo. A gente sente uma ola favorável positiva, diferente do que houve lá em 2014. Muita gente se diz arrepedindo e decepcionado porque não voltaram em mim.


Foto: Catarina Malheiros

Ainda sobre a sucessão no Palácio de Karnak, Wilson criticou o processo de formação da chapa governista e chegou a afirmar que a vice-governadora Margarete Coelho foi chutada da composição.

"Chutaram a Margarete. O blocão do lado do governo está muito grande. O povo não tolera traição", declarou.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com