PRF inicia Operação Férias e reforça patrulhamento no litoral





A Polícia Rodoviária Federal deflagrou em todo o Brasil a “Operação Férias”, que segue até o final do mês de julho. Com isso, o efetivo da 5ª Delegacia da PRF no Piauí, sediada em Parnaíba, também reforçou o patrulhamento nos trechos das BRs 343 e 402 que cortam o litoral piauiense.


Apesar do período de maior movimentação ser os últimos dois finais de semana do mês, já na tarde desta quinta-feira (12) era intenso o trânsito de carros e motos no perímetro urbano que liga Parnaíba a cidade de Luís Correia, consequentemente dando acesso às praias mais visitadas na região.


Segundo o inspetor Cardoso Santos, a PRF está focada em coibir o excesso de velocidade, que é limitada a 100 km/h nos trechos não sinalizados. “Isso além da realização dos testes de alcoolemia, bem como a retirada de animais soltos na pista, provocando grande risco de acidentes”, explica.


Para quem deseja pegar a estrada, algumas dicas são sempre importantes, como reforça o inspetor. “Conferir os documentos pessoais e do veículo, calibrar os pneus, dar manutenção adequada ao veículo, usar o cinto de segurança, manter os faróis acesos e respeitar o limite de velocidade”, conclui.


Fonte: Portal Costa Norte