Grupo especializado em furtos de celulares em shows é preso no Piauí



Campo Maior em Foco


A Polícia Civil prendeu um grupo criminoso especializado em furtar celulares em grande shows. Em uma única noite, os suspeitos teriam furtado 24 aparelhos celulares na cidade de Castelo do Piauí, onde acontece um grande evento. O bando foi localizado em um hotel na cidade de Campo Maior, no Norte do Estado.


"Eles andavam em um grupo de cinco pessoas, se aproximavam das vítimas, tentavam tirar a atenção e outro subtraía o celular. Em uma única noite, o grupo furtou 24 celulares e a intenção deles era agir em todos os dias do evento, tanto que eles estavam pernoitando em Campo Maior que fica a pouco quilômetros de Castelo do Piauí", explica o delegado Francírio Queiroz, que investiga o caso.


Os suspeitos são três homens e duas mulheres identificados como Franco Dani Silva Pereira, 40 anos; Elizângela Sousa Martins, 41 anos; Júlio Dias Lima, 26 anos; Leandro Reis do Nascimento, 34 anos; e Raelma Barbosa Miranda, 21 anos.


O grupo foi localizado neste sábado (28) após a Polícia Civil conseguir rastrear um dos aparelhos furtados.


"Eles confessaram a prática criminosa. O grupo é especializado em furto de celular em grande eventos e temos informações de que eles agiram também no Ceará, Maranhão e em outras cidades do Piauí. Com as prisões, não foi registrado nenhum BO por furto de celular nesse evento", completa Francírio Queiroz.


Os suspeitos devem responder por furto qualificado em concurso com associação criminosa.


O delegado orienta que as vítimas registrem Boletim de Ocorrência e levem documentos pessoais e do celular para a restituição do aparelho.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com