Exposição Agropecuária de Parnaíba voltará a acontecer em agosto: preparativos iniciados





A Secretaria Municipal do Setor Primário e Abastecimento (Sespa), à frente Paulo Eudes Carneiro, já iniciou os preparativos para a realização da XXVII Exposição Agropecuária de Parnaíba (Expoapa - 2018) a ser realizada este ano no próximo mês de agosto, no Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos, no Conjunto Joaz Souza.


A informação foi dada pelo Superintendente do Setor Primário, agrônomo Ismael Abreu, acrescentando que o secretário Paulo Eudes já esteve esta semana conversando com o Prefeito Mão Santa para tratar do assunto, confirmando, inclusive, a realização do evento para o mês de agosto. É que no ano passado – segundo ele – a exposição foi realizada em outubro, uma vez que o Parque de Exposições estava bastante deteriorado e teve que passar por trabalhos de reforma e recuperação.


Disse ainda Ismael que este ano pouca coisa será recuperada no parque, graças ao convênio que foi feito com a Associação dos Criadores de Cavalos, que agora vem realizando eventos no parque e conservando a sua estrutura.


Ismael afirmou que este ano, a exemplo do ano passado, o município vai bancar grande parte das despesas, mas a Secretaria do Setor Primário e Abastecimento vai buscar patrocínios junto à iniciativa privada ou até mesmo junto aos grandes criadores da região, porém tentando sempre diminuir custos. “No último governo se fazia exposição agropecuária em Parnaíba gastando R$ 600 mil. Em 2017, primeiro ano da administração Mão Santa, as despesas somaram apenas R$ 186 mil reais” – informou.


Ascom PMP