Adolescente fica ferida ao defender a mãe durante assalto dentro de casa no Piauí

Segundo a polícia, ao ver que a mãe seria agredida, a menor interviu e lutou com o criminoso.

Adolescente fica ferida ao defender a mãe durante assalto dentro de casa. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Uma adolescente de 15 anos ficou ferida ao defender a mãe durante assalto dentro de casa no município de Parnaíba, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Militar (PM), o criminoso invadiu a residência das vítimas e a menor, ao ver que a mãe seria agredida, interviu e travou luta corporal com ele. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (11).


"A filha ao ver que o ladrão ia dar um soco na mãe, ela foi para cima dele. Eles travaram uma luta corporal, com ajuda de uma criança de nove anos, irmã da adolescente. Elas chegaram a rasgar a camisa dele e ele conseguiu fugir. A garota ficou bem machucada", informou o sargento Farlon Machado, do 2º Batalhão da PM.


Segundo o sargento Machado, o suspeito estava armado com uma faca, que caiu durante a luta. Mesmo com a atitude das vítimas, o criminoso conseguiu subtrair o aparelho celular da adolescente.



Vítimas e suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba (Foto: Divulgação / SSP-PI)


“Momentos depois, recebemos a denúncia de um homem sem camisa que estava na região tentando vender um celular por cem reais. Fizemos diligências. Conseguimos localizar o suspeito e ele disse que o celular seria de uma tia, mas a menor o reconheceu", afirmou.


As vítimas e o suspeito foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde os procedimentos legais foram adotados. A adolescente recebeu encaminhamento para exame de corpo de delito e pode prestar queixa contra o suspeito por lesão corporal.


Fonte: G1 PI