Policial é executado e tem olhos arrancados e língua, orelhas e mão decepados


O policial teria sido morto com requintes de crueldade.
(Foto: Reprodução/Correio*/Rede Nordeste)

Salvador: O policial militar Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos, foi morto na madrugada deste sábado, 9, no fim de Linha do bairro de Santa Cruz. Segundo informações da Polícia Militar, o policial passava pelo local em um veículo Onix, quando foi cercado por indivíduos da região que efetuaram disparos de arma de fogo. O cabo Gonzaga reagiu, mas foi atingido e não resistiu aos ferimentos.


Ainda de acordo com a PM, após o crime, viaturas da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) estiveram no local, fizeram o isolamento da área e solicitaram os agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia e remoção do corpo.


A Polícia informou também que o cabo PM Gonzaga era lotado na 4ª Cia de Saúde, do Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar (BG) e integrava o quadro funcional da PM há mais de 22 anos. Ele tinha uma companheira e deixa duas filhas. Em nota, a corporação lamentou a morte do policial. O enterro será neste domingo, às 11 horas, no Cemitério Campo Santo.


Segundo informações de policiais, o militar saiu, em companhia de um pedreiro, conhecido por "Jai", que era seu vizinho, quando foi abordado por três traficantes de drogas do bairro - conhecidos por Choquito, Keka e Leno - e executado. O policial teria sido morto com requintes de crueldade, tendo a língua, orelhas e mão direita decepados, os olhos e mandíbula arrancados, além de receber vários tiros na cabeça.


Segunda morte em pouco mais de 24 horas

Essa foi a segunda morte de policial registrada em pouco mais de 24 horas. O também cabo da PM José Luiz da Hora, 51 anos, foi encontrado baleado na noite da última quinta-feira, 7, em São João do Cabrito, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ele era pastor de uma igreja em Periperi, onde congregava há 17 anos, e não costumava andar armado, de acordo com colegas de religião e de trabalho.


Segundo a Polícia, o cabo teve o carro roubado e quando uma guarnição da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato) chegou, foi recebida a tiros pelos criminosos, que abandonaram o veículo. No entanto, um áudio que circula em grupos de policiais no WhatsApp sugere que a vítima fora baleada pela própria Polícia.


O enterro do o cabo Da Hora, que fazia curso para subir de patente e virar sargento na PM, ocorreu no fim da tarde desta sexta, 8, no Cemitério Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto.


Segundo a assessoria da PM, até sexta havia sido registradas seis mortes de policiais militares este ano, em toda a Bahia, vítimas de crimes dolosos contra a vida. Em todo o ano passado, foram 21 mortes.




Do Correio*
Via Rede Nordeste