‘Vovozona’ é presa com crack e cocaína na bolsa, em Parnaíba

Além da "Vovozona" foi preso também seu filho que é acusado de fazer a segurança da boca de fumo.

Raimunda Horácio de Pinho Lima, conhecida “Vovozona”, acusada de ser a dona da boca de fumo

A idosa Raimunda Horácio de Pinho Lima, 74 anos, mais conhecida “Vovozona”, foi presa por volta das 12h desta sexta-feira (27/04), em sua residência no Bairro Reis Veloso, em Parnaíba, com uma bolsa no pescoço contendo drogas. Uma guarnição da Polícia Militar comanda pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros o cabo José Maria e o soldado L. Machado, recebeu a denúncia de que na casa de “Vovozona” funcionava uma boca de fumo.


Segundo sargento Farlon, a acusada fazia a venda pelo quintal onde há um mato e as pessoas se utilizam da condição para comprar a droga através do local que acaba escondendo parcialmente a ação. No momento abordagem a mulher estava com uma bolsa porta moedas no pescoço. Os policiais verificaram e encontraram no acessório, 23 pedras de crack e oito porções cocaína. Após averiguações foi apreendida a importância R$ 52.

Luiz Carlos de Pinho Lima, acusado de fazer a segurança da boca de fumo

A acusada disse que o dinheiro é seu, porque é aposentada, mas que a droga pertence ao seu sobrinho usuário de drogas. O filho da “Vovozona”, o Luiz Carlos de Pinho Lima, 50 anos, também foi detido por conta dos policiais terem sido informados de que ele faz a guarnição da casa se utilizando de um revólver, mas a polícia não encontrou a arma. Luiz Carlos disse que a única arma que dispõe é a bíblia, pois é crente. Diante da apreensão de drogas, Farlon afirmou que as provas mais evidentes do tráfico foram apreendidas.









Por Daniel Santos