Tenente da PM é baleado em tentativa de assalto no Piauí

Segundo comandante do 8º Batalhão da PM, o tenente tentou reagir a uma tentativa de assalto.

Policiais do 8º BPM fazem buscas pelos suspeitos de balear o tenente (Foto: Andrê Nascimento/G1)


O policial militar identificado como Wilson, tenente da Polícia Militar do Piauí de 51 anos, foi baleado em uma tentativa de assalto na noite dessa terça-feira (3) por volta das 23h na porta de casa, no bairro Renascença II, segundo o major Wilton, comandante do 8º Batalhão da PM. O tenente é lotado no Hospital da Polícia Militar e e estava fora de serviço quando foi atingido.


Segundo o major, o tenente estava em casa quando o filho chegou de carro e tocou a campainha. O policial foi abrir o portão quando surgiram dois homens em uma moto para tentar roubar o carro do rapaz. O PM tentou reagir e sofreu um tiro no abdômen. A polícia ainda não sabe informar se ele chegou a atirar ou balear um dos assaltantes.


Os dois suspeitos não conseguiram completar o roubo e deixaram a arma no local do crime, um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas. Depois de baleado, o tenente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Renascença e em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Hoje pela manhã ele foi para o HPM, onde permanece internado, mas está fora de perigo.


O suspeito do assalto já foi identificado, é conhecido como “Loirinho” e a polícia ainda tenta localizá-lo. “Ele é muito conhecido pelos policiais do 8º BPM e responde por vários assaltos, além de ser suspeito de quatro homicídios”, disse o major.


Fonte: G1/PI