PREFEITO MUNICIPAL DE CAJUEIRO DA PRAIA ASSINA CONTRATO NA CAIXA ECONÔMICA PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA NA COMUNIDADE BARRINHA





O prefeito Municipal de Cajueiro da Praia(PI), Dr. Girvaldo Albuquerque esteve nesta quinta(26) na Caixa Econômica Federa, em Teresina, assinando contrato de repasse dos recursos para Construção de Praça na comunidade Barrinha, Municipio de Cajueiro da Praia(PI).

Os recursos para construção da Praça são advindos do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Martins.

A construção da Praça da Comunidade Barrinha é uma reivindicação antiga da comunidade, atendida pela administração atual e faz parte de uma série de obras e serviços Municipais implementadas pela Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, como recuperação do calçamento da vias públicas, reparo e correção da iluminação pública, reforma das escolas, reforma e ampliação das UBS, recuperação de Chafarizes, calçamento novo na Comunidade Boa Vista, aquisição de novos veículos para a Secretaria de Saúde.

Um dos serviços recentemente realizado foi a recuperação da Rua Pontal da Barra, na comunidade Barra Grande, conhecida como Rua das Pousadas.  A  rua  estava totalmente intransitável e por conta do período chuvoso , a via estava cheia de buracos, lama e as águas da chuva chegavam a invadir as residências dos moradores. Com a obra da Prefeitura Municipal foi devolvida a estética da Rua, como antigamente, permitindo o trafego normal de veículos e de pessoas,  permitindo uma melhoria substancial na qualidade de vida dos turistas e moradores;

A obra de Construção da Praça em Barrinha deverá iniciar em breve , com a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal e contará com projeto arquitetônico moderno, com  espaço destinado a caminhada, cooper e corrida para a população.