Vinte e duas pessoas são presas em quatro dias de operação da Polícia Militar

Presos são suspeitos de crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e estupro de vulnerável. Operação Quaresma Segura intensifica policiamento em todo o Piauí.

Armas, munições e drogas foram apreendidas em diversas ações da Polícia Militar. (Foto: Divulgação/ PM)


Vinte e duas pessoas foram presas pela Polícia Militar até a manhã desta segunda-feira (19) na Operação Quaresma Segura, que reforça o policiamento e, segundo o coronel Alberto Menezes, comandante de operações da PM, atinge todos os 224 municípios do Piauí. Além das prisões, foram recuperadas 18 motocicletas e quatro carros, e apreendidas porções de cocaína, crack e maconha. A operação iniciou na sexta-feira (16) e se estende até o dia 24 de março.

Entre os presos, estão dois por mandado de prisão, dois suspeitos de homicídio; um suspeito de estupro de vulnerável; três presos por porte ilegal de arma de fogo; oito suspeitos de roubo ou furto; cinco suspeitos de tráfico de entorpecentes e um de tentativa de homicídio.



Equipamentos foram apreendidos pela Polícia Militar em casa na cidade de Parnaíba. (Foto: Divulgação/ PM)


De acordo com o último balanço da operação, foram apreendidas 18 motocicletas por roubo ou furto, quatro automóveis e apreendidas nove armas, sendo três armas brancas, cinco armas de fogo, uma arma caseira e 15 munições. Também foram apreendidas porções de drogas, sendo a maior delas uma apreensão de 3 kg de maconha na Zona Norte de Teresina.


Em Parnaíba, na manhã de domingo (18), a 338 km de Teresina, a Polícia Militar flagrou uma casa identificada como ponto de vendas de drogas que possuía um sistema de monitoramento por câmeras, utilizado para observar a movimentação de policiais ao redor do local. Os policiais encontraram pedras de crack no local e dois homens foram presos.


Na madrugada de segunda-feira (19), na zona Norte de Teresina, foram apreendidos três tabletes de maconha, totalizando cerca de 3 kg. Ao avistar as equipes da Polícia Militar, o homem que estava de posse da droga conseguiu fugir.



Três quilos de maconha foram apreendidos na Zona Norte de Teresina. (Foto: Divulgação/ PM)



Operação Quaresma Segura


Os alvos da Operação Quaresma Segura são locais apontados como de alta incidência de crimes de acordo com os estudos estatísticos realizados pela Polícia Militar. Além de ações baseadas em denúncias da população e de reforço no policiamento nos bairros dos municípios, são realizadas barreiras policiais em diversas estradas.


Ainda de acordo com o coronel Alberto Menezes, a operação acontece em todas as cidades do Piauí. “Criamos um grupo de Whatsapp e nesse momento a gente observa qualquer barreira e qualquer ponto de bloqueio nos 224 municípios”, disse o coronel Alberto.


De acordo com a Polícia Militar, a operação Quaresma Segura iniciou na sexta-feira (16) e segue até o dia 26 de março. De acordo com o coronel Alberto Menezes, a operação usará todo efetivo da PM. Policiais que fazem segurança em órgãos públicos e que fazem trabalho administrativo deverão participar de operações nas ruas, e oPMs que já fazem policiamento ostensivo terão folgas compradas.


Fonte: G1 PI