Litoral recebe reforço para a segurança durante o período carnavalesco

Operação é lançada e tropas são enviadas ao litoral e interior; O já tradicional Centro Integrado de Comando ficará no litoral.

A Operação Carnaval foi lançada na manhã desta sexta-feira (09), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), com a apresentação das tropas de policiais civis, militares e bombeiros que serão enviadas ao litoral e interior do estado para reforçar a segurança durante o período carnavalesco.


De 09 a 14 de fevereiro, o já tradicional Centro Integrado de Comando e Controle ficará instalado em Luís Correia, cidade onde há a maior expectativa de público. O Centro fica localizado em frente ao SESC Praia e funcionará em parceria com a Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde e Escola Piauiense de Trânsito – Detran/PI.

Thaís Paiva, diretora de desenvolvimento do turismo do estado do Piauí, explicou o trabalho da Setur. "A Setur coordena todo o evento do litoral e o nosso grande foco é receber bem o nosso turista para que ele chegue ao Piauí e seja bem recepcionado, possa desfrutar de nossas belezas naturais e se sinta acolhido e seguro", relatou.



O comandante geral da Polícia Militar, cel. Carlos Augusto, afirmou que há uma responsabilidade muito grande esse ano, porque ano passado o evento contou com o nível de segurança elevado. ´´A população que está se deslocando para o litoral piauiense está esperando o mesmo esforço, a mesma determinação que fizemos ano passado de Pedra do Sal a Cajueiro da Praia. Eu comando uma instituição de homens e mulheres trabalhadores que tem um compromisso com a sociedade piauiense: defendê-la em todos os momentos´´, disse.

O secretário de segurança, cap. Fábio Abreu, alertou sobre a quantidade de pessoas que estarão presentes nos eventos. ´´Vamos receber a maior quantidade de turistas que já recebemos em nosso estado, porque não vai haver carnaval no Maranhão e Ceará. Faremos o nosso trabalho com uma responsabilidade ainda maior. Precisamos lidar com pessoas que também não são do Piauí e precisamos de mais atenção, inclusive nas fronteiras´´, concluiu.



O policiamento será reforçado com o emprego da aeronave, viaturas, quadriciclos e motocicletas, com atenção especial no trânsito na PI-112, na circulação das praias e centro da cidade de Luís Correia. Câmeras e drones farão o monitoramento no litoral. Duas barreiras policiais serão montadas neste período na entrada de Luís Correia e no Povoado Camurupim. As cidades de Luís Correia, Parnaíba, Barras, Água Branca, Floriano, Picos, Bocaína, Altos, União, Piracuruca, Piripiri recebem reforço de Teresina e os demais municípios os policiais militares garantirão a segurança com o pagamento de planejadas. Em Teresina, os blocos carnavalescos terão apoio de cada unidade de área.

Jornal da Parnaíba