Criança de três anos é mantida refém pelo próprio pai por 9 horas



Foto: Portalsemfronteiras


Um garoto de três anos de idade foi feito refém pelo próprio pai na cidade de Piripiri, a 157 km de Teresina. A criança só foi liberada após 9 horas com a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).


O suspeito- identificado apenas como Edvaldo- teria discutido com a esposa porque queria dinheiro. Os dois iniciaram uma discussão e a mulher saiu de casa. Em seguida, acionou a Polícia Militar.


"A esposa conta que ele queria dinheiro e ia vender o botijão de gás, mas ela não deixou. Os dois brigaram e ela saiu de casa e chamou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, ele pegou a criança para impedir que a polícia atirasse", disse Francisca das Chagas Sousa, conselheira tutelar.


Para impedir a aproximação dos policiais, o suspeito pegou o filho colo e, de acordo com testemunhas, segurava uma arma branca.


"As ameaças que ele fazia era para ninguém entrar. Não presenciei ele ameaçando o filho", esclarece a coronel Júlia Beatriz, coordenadora do gerenciamento de crise da PM, que foi acionada para liberar a criança.


A PM foi acionada por volta das 19h e o menino liberado por volta das 4h30 de ontem (12). Edvaldo foi encaminhado para a delegacia de cidade. Ele seria usuário de drogas.