Sindicatos denunciam falta de combustíveis para viaturas da Polícia Civil do Piauí

Os sindicatos dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol) e dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) denunciam que está faltando combustíveis para abastecer as viaturas das delegacias do Estado.

Segundo as categorias, o problema está ocorrendo porque o cartão de convênio com a empresa Ticket Car está suspenso por falta de pagamento. Além da falta de combustível, o Sindepol denuncia que as linhas telefônicas de algumas delegacias foram cortadas. 

“A crise generalizada da Polícia Civil, a qual recai na problemática de falta de recursos humanos e estruturais, é resultado do descaso do governo do Estado, refletidos em números alarmantes de criminalidade. Na capital e no interior os distritos seguem sem condições mínimas de investigação, com viaturas sucateadas, delegacias insalubres, carência de delegados, agentes e escrivãe”, denuncia o Sindepol em nota.

A secretaria estadual de Segurança admitiu a falta de combustíveis ao Cidadeverde.com e garantiu que, ainda nessa terça-feira (3), a diretoria financeira da pasta efetuou o pagamento do combustível. A previsão é de que, nas próximas horas, tão logo seja concluído o procedimento administrativo, o abastecimento seja normalizado.

Quanto à comunicação telefônica, a secretaria ressalta que aguarda o procedimento de autorização orçamentária da Secretaria de Planejamento para também regularizar o serviço.


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com