Pane seca obriga helicóptero a fazer pouso de emergência em Parnaíba

Helicóptero sem combustível faz pouso de emergência no Bairro do Carmo, em Parnaíba; A aeronave era ocupada por três homens, dois deles policiais militares.


Helicóptero ficou estacionado no local por mais de uma hora. (Crédito: Kairo Amaral)

Um fato inédito assustou os moradores do bairro Nossa Senhora do Carmo, em Parnaíba, no litoral do Piauí, no início da noite desta quarta-feira (04/10). Um helicóptero pousou em uma grande área de grama por falta de combustível. A aeronave era ocupada por três homens, dois deles policiais militares do Estado da Paraíba.


Segundo a Polícia Militar de Parnaíba, o helicóptero ainda teria pedido autorização para pouso no Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho, mas a informação que receberam era de que a pista estava fechada.

Helicóptero ficou estacionado no local por mais de uma hora aguardando reabastecer. (Crédito: Kairo Amaral)

“Segundo os tripulantes a aeronave decolou de Barreirinha-MA e tinha como destino final a capital do Ceará, Fortaleza. No momento em que eles estavam sobrevoando o espaço aéreo de Parnaíba decidiram fazer o pouso para abastecimento. Como não foi possível no próprio aeroporto, eles tiveram que fazer esse pouso de emergência”, informou o sargento Fabriciane Monteiro, comandante da guarnição da Força Tática que foi deslocada para o local.



Ainda de acordo com a PM, os próprios ocupantes do helicóptero se encarregaram de ir até o Aeroporto Internacional de Parnaíba buscar apoio para a realização do abastecimento no local onde a aeronave ficou estacionada. Logo em seguida, eles seguiram viagem.

Helicóptero ficou estacionado no local por mais de uma hora, Mais informações sobre o caso a qualquer momento. (Crédito: Kairo Amaral)


Por Kairo Amaral/Meio Norte |