Adolescentes são espancados após assalto a mãe e filha em Parnaíba



Dois adolescentes de 16 anos foram capturados pela população por volta das 21h dessa segunda-feira (09/10) no bairro Reis Veloso em Parnaíba, no litoral do Piauí, após praticarem um assalto a uma mulher que estava acompanhada da filha de apenas oito anos. Os acusados sofreram uma tentativa de linchamento e ficaram feridos.

O roubo, segunda a polícia, aconteceu no momento em que mãe e filha estavam sentadas em uma pizzaria na avenida Pinheiro Machado. Os adolescente teriam utilizado uma faca para roubar dois celulares. Logo após o assalto, a própria população iniciou uma perseguição aos acusados que foram capturados por trás de uma concessionária de veículos.



Momento em que os adolescentes foram apreendidos pela PM. (Crédito: Kairo Amaral)

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Alessandro Silva, evitou que os dois fossem mortos pela população. Antes de serem encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, os menores receberam atendimento no pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Um deles recebeu quatro pontos na cabeça. Os celulares roubados foram recuperados e restituídos.



Celulares e faca utilizada no assalto. (Crédito: Kairo Amaral)



Cabo Alessandro Silva atendeu a ocorrência. (Crédito: Kairo Amaral)

Por Kairo Amaral/MN