Prefeitura do PI anuncia demissão de 500 contratados para reduzir despesas. Luis Correia pode ser a próxima. Cuidado coxinhas!!




A Prefeitura de Picos anunciou, na tarde desta terça-feira (26), a demissão de 500 pessoas contratadas pelo Município. A medida começa a ser implementada no dia 1º de outubro e visa enxugar a máquina adminstrativa para garantir seu funcionamento.

Em nota divulgada no seu site oficial, a Prefeitura estima uma economia de R$ 600 mil mensais com a demissão dos contratados e informa que o corte vai abranger diversas secretarias, mas sem mencionar quais e quantos serão cortados em cada órgão.

O Município informa que a medida atende determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e alerta ainda que alguns serviços poderão ficar prejudicados nos primeiros dias de implementação das demissões, mas reafirma que isso se faz necessário para manter a Prefeitura e seus órgãos em funcionamento.

Veja a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de Picos

"A Prefeitura municipal de Picos vem por meio desta nota informar a população sobre a necessidade de alguns ajustes e de enxugamentos na máquina administrativa, tendo em vista que a receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto devido à crise financeira que assola os municípios brasileiros. 

Ainda por determinação do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) e a fim de conter gastos, o executivo municipal promove a partir do dia 1º de outubro o início de uma nova reestruturação da administração com o corte de todos os contratados. 

Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos ou serviços poderão inicialmente ficar prejudicados, todavia, precisamos de forma efetiva capitalizar recursos para continuarmos com os trabalhos e a máquina administrativa funcionando."