PRF apreende 28kg de cocaína escondido dentro de veículo

Por volta das 03h desta quarta-feira (10/05), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de um homem durante abordagem a um veículo na BR-343, em Teresina, acusado de tráfico de drogas.

O acusado de iniciais I. A. P. estava conduzindo um veículo modelo Renault com placa da cidade de São Paulo quando foi abordado. De acordo com o inspetor Jonas Mata, foi realizado uma inspeção mais profunda após o motorista apresentar nervosismo exagerado, levantando a suspeita da equipe que passou a fazer vistoria mais detalhada do carro.

Em interrogatório, o condutor informou que estava vindo da cidade de Açailândia, no Maranhão e tinha como destino a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A equipe passou então a utilizar os cães farejadores de drogas do Grupo de Operações com Cães da PRF, K9 Colt e K9 Saymon, que prontamente sinalizaram para a presença de entorpecentes no encosto do banco de passageiros traseiro, onde foram localizados em um fundo falso preparado não original do veículo – com acionamento elétrico – uma quantidade aproximada de 28kg de substância análoga à pasta base de cocaína, distribuídos em 27 tabletes.

Indagado acerca do veículo, o mesmo informou que o havia comprado há dois meses de um conhecido pelo valor de R$ 19 mil e que trabalha em uma fazenda de um tio em Açailândia, apesar de ser oriundo da capital potiguar.















Fonte: Meio Norte