Homem acende a luz, e casa com vazamento de gás explode





Uma casa ficou destruída em uma explosão em Joinville, no Norte catarinense, na manhã desta sexta-feira (5). Segundo os bombeiros, no local havia vazamento de gás. Quando o proprietário acendeu a luz, ocorreu a explosão. Quatro pessoas que moravam no local ficaram feridas: um bebê de oito meses, uma criança e os pais, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.

A ocorrência foi registrada por volta das 6h no bairro Costa e Silva. A explosão fez um buraco na casa, por onde é possível ver o outro lado da rua. Os Bombeiros Voluntários de Joinville acreditam que o gás estivesse acumulado por um possível vazamento durante toda a noite.

Os moradores foram encaminhados conscientes e orientados para hospitais da cidade. Segundo os bombeiros, na explosão, o pai foi o mais ferido.

Buraco na casa

As paredes da casa caíram e destroços voaram a metros de distância, sendo projetados para a rua. Um carro estacionado na frente do local também ficou danificado. A região precisou ser evacuada.
"As residências no entorno de onde houve a explosão estão interditadas e só uma perícia técnica para fazer uma avaliação mais detalhada do que houve realmente ", explicou Márnio Pereira, da Defesa Civil de Joinville.

Alerta dos bombeiros.

“Quando há vazamento de gás e alguém acende a luz, é o mesmo efeito de acender um palito de fósforo, inicia uma chama, porque a luz é uma fonte de ignição, exatamente como o fósforo, por isso ocorre a explosão", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros José Cesar da Silva Neto.

Os bombeiros também esclarecem que, ao sentir o odor do gás, é preciso chamar imediatamente as autoridades. "Não há nada que o cidadão comum possa fazer para reverter ou amenizar a situação, só resta chamar os bombeiros e a defesa civil para que esses órgãos possam tornar o local seguro”, completou Neto.

Fonte: G1