NEPOTISMO :prática comum na nova administração em Luis Correia!



Um dos casos mais berrantes de nepotismo visto na nova administração da Prefeitura de Luis Correia é visto nas principais secretarias de governo.

A vice-prefeita é a maior praticante de nepotismo.  Por ser vice-prefeita e também Secretária de Educação, onde tem como  assessora e mandante da função sua própria sobrinha, além de ter um filho como Secretário de Saúde.

Se isso não for nepotismo, realmente não sei o que vem a ser. Acho interessante o Ministério Público analisar essa situação, pois assim descaradamente já é demais , e o povo já comenta pelas ruas a falta de ética do novo prefeito.

Afinal, o que é nepotismo ?

Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Originalmente a palavra aplicava-se exclusivamente ao âmbito das relações do papa com seus parentes (particularmente com o cardeal-sobrinho - (em latim: cardinalis nepos[1]; em italiano: cardinale nipote[2]), mas atualmente é utilizado como sinónimo da concessão de privilégios ou cargos a parentes no funcionalismo público.

Nepotismo ocorre quando, por exemplo, um funcionário é promovido por ter relações de parentesco com aquele que o promove, havendo pessoas mais qualificadas e mais merecedoras da promoção. *Alguns biólogos sustentam que o nepotismo pode ser instintivo, uma maneira de seleção familiar. Parentes próximos possuem genes compartilhados e protegê-los seria uma forma de garantir que os genes do próprio indivíduo tenham uma oportunidade a mais de sobreviver. wikipédia


*Ah sim, agora entendi... o pessoal do Brejinho esta querendo manter a espécie...

por Daniel Fossey