Luis Correia :Sete membros da quadrilha que explode caixas eletrônicos são presos no litoral do Piauí

Veja imagem e nomes dos presos nesta operação realizada em Luís Correia na noite desta quinta-feira (12).

Quiosque ficou destruído com a ação da quadrilha. (Foto: Erismar Dias Calixto)


Policiais Civis do GRECO (Grupo de repreensão ao crime organizado) com apoio do Grupo Bope da Polícia Militar em conjunto com o Grupo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí chegaram a prender parte do grupo que pratica explosões a caixas eletrônicos em várias regiões do estado. Com eles foram presas armas, munições coletes e materiais usados nas práticas dos crimes em uma casa com piscina alugada no Bairro Peito de Moça em Luís Correia, localizada a poucos minutos dos caixas eletrônicos.


Parte da quadrilha desarticulada foi a que explodiu os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal na Praia do Coqueiro na madrugada desta quinta-feira (12/01); onde dispararam diversos tiros contra uma residência com quatro pessoas e por sorte ninguém se feriu. Existem ainda provas concretas de que é a mesma que estava agindo em Teresina como último caso o posto do Detran. Relata o Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí Fábio Abreu que acompanha as operações pessoalmente.


“Prendemos hoje parte dessa quadrilha que praticava crimes há muito tempo em nossa capital e elementos com vastas passagens pela polícia pelos mais diversos crimes; iremos encaminhar a Polícia Federal pelo crime praticado na Caixa Econômica e somar os demais crimes para afastar por muito tempo estes elementos do convívio social”. Disse o secretário.


A “Operação Litoral” segue uma linha de investigações e prisões realizadas em outras cidades o que fez a polícia chegar até parte do grupo com abordagens em diversas casas em Parnaíba e Luís Correia. Eles utilizam pelo menos dois veículos que não foram encontrados e as investigações continuam em perseguição aos foragidos.







Nathan mora ao lado do Ideal Center da Avenida São Sebastião em Parnaíba. Já tem passagens pela polícia acusado de vários assaltos.









Por: Denílson Freitas e Gleytownei Miranda/Blog do Pessoa