Uespi lança edital com 1.460 vagas para cursos de Graduação e Pós


Os editais foram lançados nesta segunda para modalidade à distância




Foi lançado nesta segunda-feira (05) editaispara preenchimento de 1.460 vagas de cursos de Graduação e Pós-Graduação oferecidos pelo Núcleo de Educação à Distância- NEAD/UESPI. O lançamento foi realizado no gabinete da Reitoria da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, Palácio Pirajá, Campus Poeta Torquato Neto, às 10h.

O lançamento oficial dos processos seletivos foi feito pelo reitor da UESPI, professor Nouga Cardoso Batista, na presença do diretor do NEAD, Arnaldo Silva Brito, da vice-reitora Bárbara Melo, da Pró-reitora de Ensino de Graduação, Ailma do Nascimento Silva, do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Geraldo Eduardo da Luz Júnior e do Coordenador Pedagógico dos Cursos de Graduação, Franklin Oliveira. “Reiteramos nossa satisfação de cumprir com a política de levar ao estado do Piauí essa perspectiva de graduação e pós-graduação”, afirmou Nouga Cardoso.

Os dois editais na modalidade à distância foram elaborados em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Governo Federal. Ao todo, serão ofertadas 310 vagas para cursos de graduação e 1.150 para os cursos de especialização. Para o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, o edital de pós- graduação oferece especializações que prezam pela qualificação dos profissionais – seja na área de gestão ou mais voltados à docência. “Vale lembrar que dez por cento do total destas vagas serão destinados aos servidores efetivos da IES”, acrescentou Geraldo Eduardo da Luz.

Com 10 anos de existência, O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí já formou mais de nove mil alunos tanto em cursos de graduação, como pós-graduação. Todos os cursos são ofertados gratuitamente e visam contribuir para fomentar o desenvolvimento educacional do estado.”É um momento importante para o NEAD, onde vemos a ampliação do número de cursos e do número de pólos, com abrangência de um número maior de municípios”, afirmou Arnaldo Brito.

O reitor da UESPI, Nouga Cardoso, informou durante o lançamento dos editais que em breve novas vagas deverão anunciadas – mais de 2.000 – que devem ser fomentadas por recursos do tesouro estadual. “É uma política do estado e a universidade irá abraçar essa política, e empregar esforços para alcançarmos esse objetivo”, destacou. Atualmente, o NEAD/UESPI tem 31 polos de apoio presencial distribuídos em todas as regiões do estado, com 5.685 alunos matriculados em sete cursos de graduação; e 4.878 alunos distribuídos entre os 15 cursos de pós-graduação.

EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO

EDITAL DE GRADUAÇÃO

Fonte: Portal MN