Criança de 8 anos é atingida por bala perdida na Zona Norte de Teresina



Menina foi socorrida, passou por cirurgia e estado de saúde é estável. Dupla estava perseguindo rival de moto quando efetuaram vários disparos.

Criança está internada no Hospital de Urgência de Teresina (Foto: Catarina Costa / G1 PI)

Uma criança de apenas 8 anos foi baleada na noite da quinta-feira (1) no bairro Mafrense, na Zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados estavam perseguindo um rival de moto quando efetuaram vários disparos e uma das balas acabou atingindo a menina. Um rapaz também acabou ferido.

“Dois suspeitos de moto começaram uma perseguição a um rapaz que seria rival deles, que também estava de moto. Durante a fuga, ele acabou abandonando a moto e entrando em uma residência foi quando os bandidos efetuaram vários disparos e um deles acabou atingindo também uma menina de apenas 8 anos nas costas”, explicou o major Gilson Leite comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar.

A polícia informou que ainda não tem informação da circunstância que a criança foi baleada. “Ainda não sabemos se ela estava passando pelo local com algum familiar, se estava dentro da residência ou se estava apenas nas redondezas. Quando fomos acionados, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia socorrido as duas vítimas e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)”, detalhou o major.

O rapaz baleado já teria passagem pela polícia por envolvimento com crimes. A Polícia ainda realizou diligências para tentar localizar a dupla, mas até a publicação da matéria ninguém foi identificado ou preso. Segundo a polícia, o rapaz baleado permanece internado e o estado de saúde é estável.

A assessoria de comunicação do HUT informou que a menina foi atingida por uma bala nas costas e atingiu o pulmão. Ela passou por cirurgia e está internada na UTI pediátrica. O estado de saúde dela é grave, porém está estável.


Juliana BarrosDo G1 PI