Caminhão sobra em curva, capota e deixa saldo de um morto e um ferido na CE-232 entre Cocal-PI e Viçosa do Ceará-CE






O capotamento de um caminhão VW/24.280, ano/modelo 2014/2015, de cor branca, com placas de Vitória do Mearim/MA, resultou na morte do caminhoneiro José Ribamar dos Anjos, de 49 anos, natural de São Luís do Maranhão, e deixou um adolescente de 17 anos, de iniciais F.S.R. natural de Tianguá-CE, ferido. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (03/12), por volta das 15h30min, na CE-232, rodovia que interliga os municípios de Cocal-PI e Viçosa do Ceará.





O veiculo estava carregado de frutas, verduras e hortaliças e seguia sentido Viçosa/Cocal, quando o motorista perdeu o controle da direção e acabou capotando o caminhão ao sobrar em uma curva acentuada situada entre as localidades Cocalinho e Acimim, ambas na zona rural de Viçosa do Ceará.





Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Tianguá e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa do Ceará realizaram o resgate do sobrevivente, que saiu praticamente ileso do acidente, e o encaminharam para o Hospital Municipal de Viçosa, onde recebeu atendimento e passou por avaliação médica.





O encargo da ocorrência só terminou a noite com o apoio de dois caminhões equipados com guincho plataforma (reboque) que juntos desviraram o veiculo. O acontecido mobilizou militares da Policia Rodoviária Estadual (PRE) e equipes da Pericia Forense do Ceará (PEFOCE) e do Instituto Médico Legal (IML), que após os trabalhos periciais removeu o corpo para a sede da instituição em Sobral-Ceará.